terça-feira, 7 de junho de 2016

TESTE DE AUDIBILIZAÇÃO- GOLBERT



TESTE  DE  AUDIBILIZAÇÃO- GOLBERT
um ponto cada

Parte I – Discriminação  Fonemática: A criança deverá  indicar se os sons são iguais ou diferentes, após a apresentação de cada par de sílabas pela Pp.
1.     pa/pa                                           13. Ve/ve
2.     pa/ba                                           14. Fe/ve
3.     bo/po                                           15. si/zi
4.     bo/bo                                           16. Si/si
5.     te/te                                              17.za/za
6.     te/de                                             18. Za/as
7.     do/do                                            19.chu/zu
8.     do/to                                             20.chu/chu
9.     ga/ca                                             21.go/go
10.            ca/ca                                             22.go/co
11.            fa/fa                                              23.je/je
12.            fa/va                                             24.je/che
Nesta parte fez o total de _____  pontos

Parte II – Memória(cognição e estratégias utilizadas)
Parte IIA - Memória de Frases-
(Ouça o que eu vou dizer para depois repetir- escrever o que a criança diz)
1.     Lúcia faz bolo para a mamãe.
______________________________________________
2.     O animal feroz caiu no buraco.
______________________________________________
3.     A linda menina faz as tarefas de casa.
______________________________________________
4.     No almoço comi arroz, feijão, pão e picadinho.
______________________________________________
5.     Um pequeno cachorrinho entrou no pátio de minha casa.
_____________________________________________
Nesta parte fez o total de _____  pontos
Parte IIB - Memória de Dígitos.(criança repetirá)
1.       3-8-6                                 7.      7-2-0-9
2.                 2-7-5                               8.      1-5-8-6
3.                 9-0-4                               9.      9-4-7-3-1
4.                 7-3-2                              10.     8-4-2-3-9
5.                 3-4-1-7                           11.     5-2-1-8-3
6.                 6-1-5-8                           12.     7-0-4-9-6
Parte IIC - Memória de Relatos. ler de uma só vez
Mémoria seqüêncial- estruturar
a) Relato com 3 fatos:         
1.     Ontem era Domingo
2.     as  crianças foram jogar bola
3.     e voltaram cansados

b) Relato com  4 fatos:
    4. O menino fez aniversário
    5. convidou  seus amiguinhos
    6. todos cantaram parabéns
    7. e ele ficou feliz.

c) Relato com 5 fatos:
    8. A menina foi visitar sua vovó
    9. que mora perto do parque.
   10.Ela andou de roda gigante
   11.comeu pipoca
   12.e voltou à noite.

d)Relato com 6 fatos:
   13. Paulo  levou seus brinquedos para a escola
   14. na hora do recreio brincou com seus amigos
   15. depois  guardou tudo na sacola.
   16. Ele esqueceu um carrinho
   17. em casa chorou muito
   18. mas no outro dia a professora entregou.
Nesta parte fez o total de _____  pontos


Parte III – Conceituação-ler uma de cada vez

Parte III A  – Identificação de Absurdos: veja o que está errado aqui.
1. O menino e o cachorro calçaram os seus sapatos.
2. As crianças acenderam a fogueira no rio.
3.Como chovia muito, o menino jogou-se no lago para não se molhar.
4.Joãozinho tem em casa um gato, um cachorro e um leão.
5.Fui na padaria comprar leite, pão, casaco e manteiga.
6. Quando faltou luz, o menino foi ver televisão.


Nesta parte fez o total de _____  pontos




Parte IIIB – Identificação  de Objetos e Situações:
1.)  O que  serve para cortar carne? Resposta:
2.)  O  que serve para escrever? Resposta:
3.)  Onde se colocam flores? Resposta:
4.)   Quando se torna banho? Resposta:
5.)  Quando se bebe água? Resposta:
Nesta parte fez o total de _____  pontos


Parte IIIC – Definição  de palavras:
1) Tesoura - Resposta:
2) Chave - Resposta:
3) Fruta - Resposta:
4)Casa - Resposta:
5)Papagaio - Resposta:
6)Bruxa - Resposta:
Nesta parte fez o total de _____  pontos


Parte IIID - Organização Sintático-Semântica.-formar frases
1)    Menino -  futebol - Domingo.
________________________________________________________________
2)Escola - criança - tarde.
________________________________________________________________
3)sorvete- bar – dinheiro
_________________________________________________________________
4) Praça - balanço - criança.
_________________________________________________________________
5) Viagem - homem - ônibus.
_________________________________________________________________
6) Chuva - inverno - frio.
_________________________________________________________________


Nesta parte fez o total de _____  pontos

Parte IIIE - Vocabulário de figuras.
1.     Brinquedo
2.     Trabalho
3.     queda                    
4.     Transporte
5.     Herói
6.     Diversão      
7.     Cansado      
8.     Organizado  
9.     Descuidado 
10.                 Quente
11.                 Veloz    
12.                 Antigo  
13.                 Montar
14.                 Agradecer
15.                 Emprestar
16.                 Competir       
17.                 Pensar
18.                 Ajudar
19.                 Perigo
20.                 Surpresa
21.                 Coragem        
22.                 Rebeldia
23.                 Alegria

 

Conclusão do Teste:Concluímos então, que _________ teve um______________,, obtendo um total de_____ pontos  ficando assim classificado no nível  ___________   , ou seja, ___________________________.

AUDIBILIZAÇÃO

 

PARTE  I – DISCRIMINAÇÃO  FONÉTICA

PARTE II A – MEMÓRIA DE FRASES

PARTE II B – MEMÓRIA DE DÍGITOS

PARTE II C – MEMÓRIA DE RELATOS

PARTE III A – CONCEITUAÇÃO – IDENTIFICAÇÃO  DE ABSURDOS

PARTE III B – CONCEITUAÇÃO – IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS E SITUAÇÕES

PARTE III C – DEFINIÇÃO DE PALAVRAS

PARTE III D – ORGANIZAÇÃO SINTÁTICA-SEMÂNTICA

PARTE III E – VOCABULÁRIO DE FIGURAS

TOTAL


CONCLUSÃO – NÍVEL




Conclusão do Teste:Concluímos então, que _________ teve um______________,, obtendo um total de_____ pontos  ficando assim classificado no nível  ___________   , ou seja, ___________________________.

AUDIBILIZAÇÃO

 

 

PARTE  I – DISCRIMINAÇÃO  FONÉTICA
Apresentou estas dificuldades:
Trocou:
Não reconheceu:



PARTE II A – MEMÓRIA DE FRASES


PARTE II B – MEMÓRIA DE DÍGITOS


PARTE II C – MEMÓRIA DE RELATOS


Nos itens _____________apresentou desempenho:Bom, fraco, ótimo, satisfatório, regular
No relato ____não quis fazer.
No relato ____colocou-se muito na sentença ou no fato(eu)
(  ) pronúncias incorretas
Detalhes- esquecer algo- total falta de atenção;
(  ) não sabe colocar-se no lugar do outro, imita fantasia
(imaginação não é verdade- resgatar a realidade)


PARTE III A – CONCEITUAÇÃO – IDENTIFICAÇÃO  DE ABSURDOS (Não identificou- falta de logicidade)


PARTE III B – CONCEITUAÇÃO – IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS E SITUAÇÕES


PARTE III C – DEFINIÇÃO DE PALAVRAS( se for por categoria- mostra maturidade)
Define pela função- mostra que não tem maturidade)


PARTE III D – ORGANIZAÇÃO SINTÁTICA-SEMÂNTICA( criatividade, conhecimento de tempo) desempenho ruim- pelo fato de não Ter dominado


PARTE III E – VOCABULÁRIO DE FIGURAS
Desempenho bom-
Não chegou ao conceito de veloz é um pré conceito
Tem noção em função da sua realidade.R


TOTAL



CONCLUSÃO – NÍVEL


A criança precisa trabalhar____________
A análise do desempenho deve-se as seguintes hipóteses
A criança precisa trabalhar com operações mentais:sse






10 comentários:

  1. muito legal você postar Teste. Obrigada.
    Sugiro colocar dicas de referência teórica (livro) para estudo do teste e um teste respondido sem identificar o aprendente para melhor compreensão quanto à contagem dos pontos (Parte I, por exemplo, é contado um ponto por cada duas sílabas do mesmo item, ou por pares de itens?)

    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Um ponto por pares de itens que a cça acerta..

    ResponderExcluir
  3. Tbm gostaria de saber onde ter acesso as figuras da parte III E e a referencia teórica do teste.

    Desde já, obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde,
    Na parte 3 E não teria que ter as figuras?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite eu também gostaria de saber como faço para ter acesso ãs figuras da parte III do teste. Grata.

    ResponderExcluir
  6. também gostaria de ter acesso às figuras

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho as figuras. Caso alguém queria, posso repassar. danialencar1978@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Existe algum artigo ou bibliografia científica que embasa este Teste?
    Se houver, alguém pode colocar as informações aqui, por gentileza?

    ResponderExcluir