TESTE DE AUDIBILIZAÇÃO- GOLBERT
um
ponto cada
Parte
I – Discriminação Fonemática: A criança deverá indicar se os sons são iguais ou diferentes, após a apresentação de cada par de sílabas
pela Pp.
1. pa/pa 13.
Ve/ve
2. pa/ba 14.
Fe/ve
3. bo/po 15.
si/zi
4. bo/bo 16.
Si/si
5. te/te
17.za/za
6. te/de
18. Za/as
7. do/do
19.chu/zu
8. do/to
20.chu/chu
9. ga/ca
21.go/go
10.
ca/ca
22.go/co
11.
fa/fa
23.je/je
12.
fa/va
24.je/che
Nesta parte fez o total de _____ pontos
Parte
II – Memória(cognição e
estratégias utilizadas)
Parte
IIA - Memória de Frases-
(Ouça o que eu vou dizer para depois
repetir- escrever o que a criança diz)
1. Lúcia faz bolo para a
mamãe.
______________________________________________
2. O animal feroz caiu no
buraco.
______________________________________________
3. A linda menina faz as
tarefas de casa.
______________________________________________
4. No almoço comi arroz,
feijão, pão e picadinho.
______________________________________________
5. Um pequeno cachorrinho
entrou no pátio de minha casa.
_____________________________________________
Nesta parte fez o total de _____ pontos
Parte
IIB - Memória de
Dígitos.(criança repetirá)
1.
3-8-6
7. 7-2-0-9
2.
2-7-5 8. 1-5-8-6
3.
9-0-4 9. 9-4-7-3-1
4.
7-3-2 10. 8-4-2-3-9
5.
3-4-1-7 11. 5-2-1-8-3
6.
6-1-5-8 12. 7-0-4-9-6
Parte
IIC - Memória de Relatos.
ler de uma só vez
Mémoria seqüêncial- estruturar
a) Relato
com 3 fatos:
1. Ontem era Domingo
2. as
crianças foram jogar bola
3. e voltaram cansados
b) Relato
com 4 fatos:
4. O menino fez
aniversário
5. convidou seus amiguinhos
6. todos cantaram
parabéns
7. e ele ficou feliz.
c) Relato
com 5 fatos:
8. A menina foi visitar
sua vovó
9. que mora perto do
parque.
10.Ela andou de roda
gigante
11.comeu pipoca
12.e voltou à noite.
d)Relato com 6 fatos:
13. Paulo levou seus brinquedos para a escola
14. na hora do recreio
brincou com seus amigos
15. depois guardou tudo na sacola.
16. Ele esqueceu um
carrinho
17. em casa chorou muito
18. mas no outro dia a
professora entregou.
Nesta parte fez o total de _____ pontos
Parte
III – Conceituação-ler
uma de cada vez
Parte
III A –
Identificação de Absurdos: veja o que está errado aqui.
1. O menino e o cachorro calçaram os seus sapatos.
2. As crianças acenderam a fogueira no rio.
3.Como chovia muito, o menino jogou-se no lago para não se molhar.
4.Joãozinho tem em casa um gato, um cachorro e um leão.
5.Fui na padaria comprar leite, pão, casaco e manteiga.
6. Quando faltou luz, o menino foi ver televisão.
Nesta parte fez o total de _____ pontos
Parte
IIIB – Identificação de Objetos e Situações:
1.) O que serve para cortar carne? Resposta:
2.) O que serve para escrever? Resposta:
3.) Onde se colocam flores?
Resposta:
4.) Quando se torna banho? Resposta:
5.) Quando se bebe água? Resposta:
Nesta parte fez o total de _____ pontos
Parte
IIIC – Definição de palavras:
1) Tesoura - Resposta:
2) Chave - Resposta:
3) Fruta - Resposta:
4)Casa - Resposta:
5)Papagaio - Resposta:
6)Bruxa - Resposta:
Nesta parte fez o total de _____ pontos
Parte
IIID - Organização
Sintático-Semântica.-formar frases
1) Menino -
futebol - Domingo.
________________________________________________________________
2)Escola - criança - tarde.
________________________________________________________________
3)sorvete- bar – dinheiro
_________________________________________________________________
4) Praça - balanço - criança.
_________________________________________________________________
5) Viagem -
homem - ônibus.
_________________________________________________________________
6) Chuva -
inverno - frio.
_________________________________________________________________
Nesta parte fez o total de _____ pontos
Parte IIIE
- Vocabulário de figuras.
1. Brinquedo
2. Trabalho
3. queda
4. Transporte
5. Herói
6. Diversão
7. Cansado
8. Organizado
9. Descuidado
10.
Quente
11.
Veloz
12.
Antigo
13.
Montar
14.
Agradecer
15.
Emprestar
16.
Competir
17.
Pensar
18.
Ajudar
19.
Perigo
20.
Surpresa
21.
Coragem
22.
Rebeldia
23.
Alegria
Conclusão do
Teste:Concluímos então, que _________
teve um______________,, obtendo um total de_____ pontos ficando assim classificado no
nível ___________ , ou seja, ___________________________.
AUDIBILIZAÇÃO
|
|
PARTE I – DISCRIMINAÇÃO FONÉTICA
|
|
PARTE II A – MEMÓRIA DE
FRASES
|
|
PARTE II B – MEMÓRIA DE
DÍGITOS
|
|
PARTE II C – MEMÓRIA DE
RELATOS
|
|
PARTE III A – CONCEITUAÇÃO
– IDENTIFICAÇÃO DE ABSURDOS
|
|
PARTE III B – CONCEITUAÇÃO
– IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS E SITUAÇÕES
|
|
PARTE III C – DEFINIÇÃO DE
PALAVRAS
|
|
PARTE III D – ORGANIZAÇÃO
SINTÁTICA-SEMÂNTICA
|
|
PARTE III E – VOCABULÁRIO
DE FIGURAS
|
|
TOTAL |
|
CONCLUSÃO – NÍVEL
|
Conclusão do Teste:Concluímos então, que _________ teve um______________,, obtendo um
total de_____ pontos ficando assim
classificado no nível ___________ , ou seja, ___________________________.
AUDIBILIZAÇÃO
|
||
PARTE I – DISCRIMINAÇÃO FONÉTICA
Apresentou
estas dificuldades:
Trocou:
Não
reconheceu:
|
||
PARTE
II A – MEMÓRIA DE FRASES
|
||
PARTE
II B – MEMÓRIA DE DÍGITOS
|
||
PARTE
II C – MEMÓRIA DE RELATOS
|
||
Nos
itens _____________apresentou desempenho:Bom, fraco, ótimo, satisfatório,
regular
No
relato ____não quis fazer.
No
relato ____colocou-se muito na sentença ou no fato(eu)
( ) pronúncias incorretas
Detalhes-
esquecer algo- total falta de atenção;
( ) não sabe colocar-se no lugar do outro,
imita fantasia
(imaginação
não é verdade- resgatar a realidade)
|
||
PARTE
III A – CONCEITUAÇÃO – IDENTIFICAÇÃO
DE ABSURDOS (Não identificou- falta de logicidade)
|
||
PARTE
III B – CONCEITUAÇÃO – IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS E SITUAÇÕES
|
||
PARTE
III C – DEFINIÇÃO DE PALAVRAS( se for por categoria- mostra maturidade)
Define
pela função- mostra que não tem maturidade)
|
||
PARTE
III D – ORGANIZAÇÃO SINTÁTICA-SEMÂNTICA( criatividade, conhecimento de tempo)
desempenho ruim- pelo fato de não Ter dominado
|
||
PARTE
III E – VOCABULÁRIO DE FIGURAS
Desempenho
bom-
Não
chegou ao conceito de veloz é um pré conceito
Tem
noção em função da sua realidade.R
|
||
TOTAL |
||
CONCLUSÃO
– NÍVEL
|
A criança precisa trabalhar____________
A análise do desempenho deve-se as seguintes hipóteses
A criança precisa trabalhar com operações mentais:sse
muito legal você postar Teste. Obrigada.
ResponderExcluirSugiro colocar dicas de referência teórica (livro) para estudo do teste e um teste respondido sem identificar o aprendente para melhor compreensão quanto à contagem dos pontos (Parte I, por exemplo, é contado um ponto por cada duas sílabas do mesmo item, ou por pares de itens?)
um abraço.
Um ponto por pares de itens que a cça acerta..
ResponderExcluirOnde podemos ter acesso as figuras da parte III - E?
ResponderExcluirTbm gostaria de saber onde ter acesso as figuras da parte III E e a referencia teórica do teste.
ResponderExcluirDesde já, obrigada
Olá boa tarde,
ResponderExcluirNa parte 3 E não teria que ter as figuras?
Boa noite eu também gostaria de saber como faço para ter acesso ãs figuras da parte III do teste. Grata.
ResponderExcluirEu tenho as figuras, posso te repassar.
Excluirtambém gostaria de ter acesso às figuras
ResponderExcluirEu tenho as figuras. Caso alguém queria, posso repassar. danialencar1978@gmail.com
ResponderExcluirBom dia! Existe algum artigo ou bibliografia científica que embasa este Teste?
ResponderExcluirSe houver, alguém pode colocar as informações aqui, por gentileza?