quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ATIVIDADE REFERENTE AO FILME: "VIDA DE INSETO"

ATIVIDADE REFERENTE AO FILME: "VIDA DE INSETO" 

1-Relacione:
Os principais persona-gens são:
1.         Flik:
2.         Atta:
3.         Dot:

4.         Hopper:
5. Os artistas circenses


(  )uma formiga altruísta, inventora e criativa que não se deixa ser dominada. Apresenta uma espontaneidade à flor da pele, mas como todo sujeito, tem seu limite e também sofre, apaixona-se e produz sintomas.
(  )sucessora do trono real que terá, ao longo da história, que encontrar seu caminho, lidar com seu desejo e criar seu próprio estilo de liderança..
(   )irmã caçula de Atta, identifica-se com Flik e em sua infância e espontaneidade revela características de uma nova geração no formigueiro.
 (   )chefe de uma gangue de gafanhotos que oprime e domina o formigueiro. Reproduz valores que mantêm uma divisão social do trabalho, vão desde a submissão servil até a desvalorização pessoal e de trabalho na vida do formigueiro, com um grande instituído: não se pode mudar nada. Lidera seu grupo de gafanhotos da mesma maneira.
 (   ) estão em um circo de baixa qualidade, cujo proprietário é uma pulga chamada PT. São despedidos após uma desastrosa apresentação, migram para a cidade e se reúnem em um bar (fato bastante comum na vida real), onde encontram Flik. São interpretados como guerreiros e viajam para o formigueiro.
  2-   Leia o resumo abaixo e acrescente informações:
      No filme o personagem principal é a formiguinha ‘Flick’ que é desprezada por sua Colônia pelas suas atitudes atrapalhadas e suas ideias inovadoras, mas que normalmente terminavam em confusão. Na sua Colônia as formigas eram exploradas pelos gafanhotos que todo ano vinham buscar alimentos que as formigas eram obrigadas à recolher.
     Quando os gafanhotos estavam prestes a recolher seus alimentos, Flick, por sua vez, derrubou acidentalmente todo o alimento arrecadado, levando todo o trabalho das formigas por água à baixo. Por este motivo, a Colônia foi ameaçada pelos gafanhotos, que deram um novo prazo para que o alimento fosse outra vez arrecadado. Desesperado, Flick saiu da Colônia em busca de ajuda, pois sentia-se culpado e o que mais queria era reparar o erro que havia cometido.
    Flick conseguiu reunir um grupo de insetos, artistas de circo, que juntos combateram os gafanhotos. As formigas desconheciam o potencial que tinham e no final perceberam que a união de todas as formigas da colônia poderia vencer a ‘Gang’ de insetos que atormentava todos os anos. E assim, com a coragem de Flick, conseguiu mostrar à Princesa e toda a colônia que com espírito de união é possível sim, vencer todos os obstáculos.
3- Coloque V, para verdadeiro e F, para falso:
(     )Essa produção apresenta um formigueiro, mostrando os insetos em seu hábitat, realizando suas tarefas. O trabalho é mecânico, ao mesmo tempo que nos mostra como a organização e o trabalho em equipe são fundamentais para a sobrevivência em grupo.
(    )O personagem Flik representa a necessidade de mudanças que sempre acompanha a convivência em sociedade. Suas ideias revolucionárias são sempre rejeitadas em nome de uma tradição secular.
(     )Quando surge um conflito, algo deve ser feito e Flik é chamado a dar sua contribuição. Com muita coragem, criatividade e determinação, Flik vai nos envolvendo em uma corrida contra o tempo para salvar o formigueiro do grupo de Hopper, um gafanhoto malandro que escraviza todas as formigas, por meio da violência, para obter alimento fácil.
(       )As ideias de Flik mostram às formigas que a união de todos é a chave para que atinjam as metas da comunidade com sucesso, no caso da nossa história, a destruição do bando de Hopper.
(     )No filme há três grupos: o formigueiro, os gafanhotos e uma equipe de artistas de circo.

4- Uma das formas de mudar o esquema de poder é estudar e conhecer a realidade. Nesse sentido a escola é um lugar privilegiado. Como você tem aproveitado seus momentos de estudo sobre a realidade social?


Nenhum comentário:

Postar um comentário