quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Ficha de Desempenho Escolar- ENSINO FUNDAMENTAL-6º ano

Nome________________________________Idade_______data_____________________

Ficha de Desempenho Escolar- ENSINO FUNDAMENTAL
PORTUGUÊS

1. ASPECTOS GRÁFICOS:
(     )faz uso das letras maiúsculas de imprensa
(     ) manuscritas
(     )reconhece e sabe nomear- todas as letras do alfabeto
(     )reconhece e sabe nomear-apenas as vogais
(     )reconhece e sabe nomear- apenas algumas consoantes e as vogais.
2. AQUISIÇÃO DA ESCRITA:
(     )Não faz a correspondência entre escrita e fala e registra a escrita
(     )apenas desenhando,
(     ) usando rabiscos,
(     )  usando quaisquer letras;

(     )emprega uma letra para representar a sílaba utilizando
(     ) todas as letras sem qualquer correspondência com o seu valor sonoro;
(     ) algumas letras com valor sonoro correspondente;
(     ) todas as letras com valor sonoro correspondente.

(     ) emprega uma letra para representar ora a sílaba ora o fonema, utilizando
(     )todas as letras com valor sonoro correspondente;
(     )algumas  letras com valor sonoro correspondente;

(     )Escreve usando todas as letras para representar os fonemas correspondentes.  
3.LEITURA
Lêem:
(    ) com relativa fluência;
(    ) revelando compreensão;
(    )distinguindo diferentes tipos de suporte textual(jornal, livros, revistas, etc)
(    )distinguindo diferentes tipos de textos(bilhetes, propaganda, conto de fadas. , poema, etc
Na leitura de texto narrativo:
(    )Recupera  a sequência dos fatos;
(    )identifica as personagens e suas características;
(    )identifica as referências temporais e espaciais
Após a leitura:
(    )consegue recuperar o texto na sua totalidade;
(    )consegue recuperar parcialmente o texto.

4.PRODUÇÃO DE TEXTO
(    )sem apresentar as convenções da escrita:
(    )separação de palavras;
(    )pontuação;
(    )correção gráfica
(    )Observando as convenções da escrita
MATEMÁTICA

1.NÚMEROS NATURAIS
(     )Classifica elementos de uma coleção
(     )Seriam elementos de uma coleção;
(     )compara quantidades de uma coleção
(     )compara quantidades de duas coleções
(     ) identifica cada número natural como designação de uma classe de coleções com a mesma quantidade;
(     )escreve e nomeia números naturais de 1 a 9 e o zero ;
2.SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
(     )compreende o processo de agrupamento e trocas, na base 10.
(     )escreve e nomeia números naturais maiores que 9;
(     )escreve uma seqüência de números naturais em ordem crescente e decrescente;
(     )decompõe um ´número natural nas unidades das diversas ordens;
(     )dá o antecessor e o sucessor de um npúmero natural.

3.OPERAÇÕES
(     )associa a adição às situações-problema em que aparece a idéia de juntar;
(     )associa a multiplicação às situações –problema em que aparece a idéia de juntar parcelas iguais.
(     )associa a divisão ás situações –problema que envolvem a idéia de separar uma coleção em grupos com o mesmo número de objetos;
(     )calcula a soma de dois números naturais;
(     )calcula o produto de dois números naturais, sendo um deles menor que 10;
(     )calcula a diferença de dois números naturais;
(     )calcula o quociente e o resto de uma divisão em que o segundo número é o menor que dez, não necessariamente através de uma técnica operatória;
4.GEOMETRIA
(     )identifica semelhanças ou diferenças entre as formas de diversos objetos;
(    )identifica uma mesma forma, em vários objetos de seu cotidiano;
(    )faz algumas classificações de figuras(planas, não planas, redondas, não redondas.

COMPONENTES FACILITADORES E DIFICULTADORES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO:
1.Faz perguntas?
2.Gosta de desafios?
3.Esforça-se para comunicar suas idéias?
4.Ajuda os colegas durante as atividades?
5.Acredita que é capaz de encontrar respostas...?

GRAU DE AUTONOMIA:]
1.Resolve questões criativamente?
2.Muda de opinião face a argumentos convincentes?
3.Coloca em dúvida resoluções incoerentes?
4.Generaliza procedimentos?

NIVEL DE ENVOLVIMENTO:
1.É persistente na procura de respostas?
2.Procura ampliar os conhecimentos adquiridos?
3.Que tipo de obstáculos o detém mais frequentemente?

EM QUE COMPONENTES SURGIRAM DIFICULDADES?




1.
2.
3.
4.
5.





1.
2.
3.
4.





1.
2.

3.

(   ) Português,
(   ) Matemática,
(   ) Geografia,
(   ) História,
(   ) Ciências
(   ) Educação física
(   ) Artes
(   ) Inglês
OBSERVAÇÕES:








Nenhum comentário:

Postar um comentário