Nome________________________________Idade_______data_____________________
Ficha de Desempenho Escolar-
ENSINO FUNDAMENTAL
PORTUGUÊS
|
|
1. ASPECTOS GRÁFICOS:
|
( )faz uso das letras maiúsculas de
imprensa
( ) manuscritas
( )reconhece e sabe nomear- todas as
letras do alfabeto
( )reconhece e sabe nomear-apenas as
vogais
( )reconhece e sabe nomear- apenas algumas
consoantes e as vogais.
|
2. AQUISIÇÃO DA ESCRITA:
|
( )Não faz
a correspondência entre escrita e fala e registra a escrita
( )apenas desenhando,
( ) usando
rabiscos,
( ) usando quaisquer letras;
( )emprega
uma letra para representar a sílaba utilizando
( ) todas as letras sem qualquer
correspondência com o seu valor sonoro;
( ) algumas letras com valor sonoro
correspondente;
( )
todas as letras com valor sonoro correspondente.
( ) emprega uma letra para representar ora a
sílaba ora o fonema, utilizando
( )todas as letras com valor sonoro
correspondente;
( )algumas
letras com valor sonoro correspondente;
( )Escreve usando todas as letras para
representar os fonemas correspondentes.
|
3.LEITURA
|
Lêem:
( ) com relativa fluência;
( ) revelando compreensão;
( )distinguindo diferentes tipos de suporte
textual(jornal, livros, revistas, etc)
( )distinguindo diferentes tipos de
textos(bilhetes, propaganda, conto de fadas. , poema, etc
Na leitura de texto narrativo:
( )Recupera a
sequência dos fatos;
( )identifica as personagens e suas
características;
( )identifica as referências temporais e
espaciais
Após a leitura:
( )consegue recuperar o texto na sua
totalidade;
( )consegue
recuperar parcialmente o texto.
|
4.PRODUÇÃO DE TEXTO
|
( )sem
apresentar as convenções da escrita:
( )separação de palavras;
( )pontuação;
( )correção gráfica
(
)Observando as convenções da escrita
|
MATEMÁTICA
|
|
1.NÚMEROS NATURAIS
|
( )Classifica elementos de uma coleção
( )Seriam elementos de uma coleção;
( )compara quantidades de uma coleção
( )compara quantidades de duas coleções
( ) identifica cada número natural como
designação de uma classe de coleções com a mesma quantidade;
( )escreve e nomeia números naturais de
|
2.SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
|
( )compreende o processo de agrupamento e
trocas, na base 10.
( )escreve e nomeia números naturais
maiores que 9;
( )escreve uma seqüência de números naturais
em ordem crescente e decrescente;
( )decompõe um ´número natural nas unidades
das diversas ordens;
( )dá o antecessor e o sucessor de um npúmero
natural.
|
3.OPERAÇÕES
|
( )associa a adição às situações-problema
em que aparece a idéia de juntar;
( )associa a multiplicação às situações
–problema em que aparece a idéia de juntar parcelas iguais.
( )associa a divisão ás situações
–problema que envolvem a idéia de separar uma coleção em grupos com o mesmo
número de objetos;
( )calcula a soma de dois números
naturais;
( )calcula o produto de dois números
naturais, sendo um deles menor que 10;
( )calcula a diferença de dois números
naturais;
( )calcula o quociente e o resto de uma
divisão em que o segundo número é o menor que dez, não necessariamente
através de uma técnica operatória;
|
4.GEOMETRIA
|
( )identifica semelhanças ou diferenças
entre as formas de diversos objetos;
( )identifica uma mesma forma, em vários
objetos de seu cotidiano;
( )faz algumas classificações de
figuras(planas, não planas, redondas, não redondas.
|
COMPONENTES FACILITADORES E
DIFICULTADORES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
|
|
NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO:
1.Faz perguntas?
2.Gosta de desafios?
3.Esforça-se para comunicar
suas idéias?
4.Ajuda os colegas durante
as atividades?
5.Acredita que é capaz de
encontrar respostas...?
GRAU DE AUTONOMIA:]
1.Resolve questões
criativamente?
2.Muda de opinião face a
argumentos convincentes?
3.Coloca em dúvida
resoluções incoerentes?
4.Generaliza procedimentos?
NIVEL DE ENVOLVIMENTO:
1.É persistente na procura
de respostas?
2.Procura ampliar os
conhecimentos adquiridos?
3.Que tipo de obstáculos o
detém mais frequentemente?
|
1.
2.
3.
4.
5.
1.
2.
3.
4.
1.
2.
3.
( ) Português,
( ) Matemática,
( ) Geografia,
( ) História,
( ) Ciências
( ) Educação física
( ) Artes
( ) Inglês
|
OBSERVAÇÕES:
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário