quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PROJETO : FÁBULA: NARRAÇÃO COM DIÁLOGO O pequeno arqueiro Vanderley Danielski

LÍNGUA PORTUGUESA



7º ano  





PROJETO : FÁBULA: NARRAÇÃO COM DIÁLOGO
O pequeno arqueiro     Vanderley Danielski


Ciclo II - Ensino Fundamental






Profª Maria Bernadete Lizareli Wippich


Ano






















I.                  Apresentação:
Este projeto visa trabalhar a fábula, os elementos da narração e  levar as crianças a  reflexão e assimilação de valores. Além disso, os alunos irão ler,  ilustrar a história, produzir coletivamente  texto  narrativo com diálogo.


II.               Recursos materiais:
Xérox do texto e da atividade;
Sulfites;
Lápis de cor;
Dicionários;
Monobloco;

III.           Objetivos específicos:
Os alunos deverão observar os elementos da narrativa;
Produção de textos narrativos com diálogos;
Elaboração de ilustração;


IV.           Conteúdo:
Fábulas, Narração com diálogos.


V.               Duração das atividades:
6 ou 7  aulas.

VI.           Atividades a serem desenvolvidas:

1a aula -
Alunos  receberão o xerox  para leitura da fábula;
Responderão perguntas orais(conversando sobre a fábula )
Uso do dicionário.
(tarefa para casa :  ilustração)

2a e 3ª  aulas -
Apresentação das ilustrações, de acordo com a sensibilidade de cada aluno;
Correção do uso do dicionário;
Dividir a sala em  grupos e de 2 em 2 grupos analisaram os elementos básicos da Narrativa (Personagem - Tempo - Espaço - Clímax - Desfecho) dentro da fábula.



4a aula -
Correção dos elementos da narrativa;
Contar a história por escrito( individualmente);


5a aula -
Troca de reproduções entre os grupos para verificação de ortografia, acentuação, pontuação; passar a limpo e entregar para a profª.

6a aula –
Elaboração  da Narrativa coletiva com participação da professora na lousa
 


VII.        Avaliação:
Observar se todos os alunos estão participando;
Apresentação das ilustrações , reescrita e narrativa coletiva;



Plano de aula elaborado pela professora:
Maria Bernadete Lizarelli Wippich













Nenhum comentário:

Postar um comentário