segunda-feira, 29 de maio de 2017

Livro O Estudante II- Tarefa: fazer uma R EPORTAGEM



Livro O Estudante II-
Tarefa: fazer uma R EPORTAGEM a respeito de assuntos tratados no livro O Estudante II de Adelaide Carraro.
Siga as  instruções  abaixo e faça a sua Reportage  m. Você verá como é fascinante e interessante participar do processo da criação de uma reportagem.
SUA REPORTAGEM PODERÁ SER:
 FILMADA, ESCRITA COMO UM JORNALZINHO, FOLDER, TEATRO OU CARTAZES

Temas:
1.Vício e tráfico de drogas GRUPO 1-
2.Preconceito racial GRUPO 2-
3.Adoção GRUPO  3

4.Crianças moradoras de rua GRUPO 4

Vá atrás de fontes que possam te ajudar  com essa reportagem, lembrando-se que há plena liberdade para a montagem de sua reportagem, pode pesquisar na internet e criar a sua.
A reportagem pode ser escrita  (como se tivesse para ser publicada em Jornal) ou gravada (como se  fosse para a Televisão);
Apenas, solicito que  siga, no mínimo as condições abaixo:-
Tema é ...
Escolha as formas de abordagem: lugar/imagens/assunto/entrevistados,  etc;
Produzir o material: agendar e  gravar as entrevistas, fazer as imagens relacionadas ao tema (ter cuidado com direito de imagens), gravar passagens etc;
Editar o material: ouvir como ficou a gravação do entrevistados, sintetizar o assunto e criar o texto da Reportagem;
cuidado com o tempo estipulado  - 20 minutos -;
Finalizar: se houver necessidade introduzir trilha sonora, regular áudio,  apresentar o tema, inserir nomes do grupo, nomes dos  entrevistados, profissão,  nome da Escola, Cidade e ano.
Lembre-se de preparar  as perguntas como roteiro da entrevista, se houver, mas não se prenda ao rol de perguntas, se perceber  que a entrevista está  sendo conduzida como uma conversa interessante; grave a entrevista; identifique o entrevistado; escreva a reportagem na 3 pessoa; use  frases curtas; forneça as fontes da informação.
Finalmente, lembre-se que seu grupo é livre para montar a Reportagem, obedecendo-se ao tema e horário.






Adoção crianças: perguntas e respostas infalíveis
São centenas de abrigos para crianças no Brasil, moradas de uma população de 80 mil menores de idade, segundo relatório do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea). Deste total, 8 mil (10%) podem ser adotados.
Adotar uma criança é estabelecer um vínculo legal entre duas pessoas por intermédio de um ato jurídico, permitindo que um indivíduo seja legal e permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são seus pais biológicos. A filiação natural é fundamentada sobre o vínculo de sangue, enquanto a adoção é exclusivamente jurídica.
A  Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), lançou, há algum tempo, uma campanha em benefício das crianças que vivem em abrigos, tendo como slogan “ajude a dar uma chance a quem não teve nenhuma chance”, e o título “ADOÇÃO, PASSO A PASSO – Mude um Destino”, cujo conteúdo você encontra nos links a seguir:
1- O QUE É ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
2 – QUEM PODE SER ADOTADO
QUEM PODE ADOTAR
PROCEDIMENTOS PARA ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
CONVERSAS E CONTROVÉRSIAS






Nenhum comentário:

Postar um comentário