quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Avaliação diagnóstica de prontidão para alfabetização



Avaliação diagnóstica de prontidão para alfabetização
Nome:  _____________________________________ Sexo: (    )M   (   )F      Data de nascimento: ___/____/______                                              Série/ano:____________         Data do exame:____________  
Examinado por Maria Bernadete Lizareli Wippich
PARTE I-
1-    Faça igual:
http://www.atividadespnaic.com/wp-content/uploads/2015/02/TreinoMotorEspacoEducar-69-1024x339.jpg
2-      Copie as figuras  nos quadrados :
2-http://www.turminha.com.br/sites/default/files/Matematica-atividade-de-comparacao-formas.gif    












3-    Encontre os iguais
69
96
99
69

dia
dia
ida
dai

4-    Continue:
   
I
o
I








.
+
_








+
-
:








5-
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfGYVhArmBbWfYXG5Em90k1jSA6-kf6WmwmW31TESoMsBFpqaiU7ua9Mvl0Cy6kFMTjKjc1Q8GRIZo1dApUoVt0CkVmlxP0kQPez4NjIuxxR3BEQ_9PrWzR8BjyMqv0tTttgGKNKJfKR2j/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual+%252811%2529.JPG

PARTE 2 -  LINGUAGEM ORAL – (memória imediata )
1-    1- O aluno deverá repetir a história:
José mora numa casa amarela e tem janelas brancas. No quintal da casa tem várias árvores e uma jabuticabeira bem grande. Ele amarrou uma corda e fez um balanço.

Sequência da história: Pontos: 1 para sim    e   0 para não
mora numa casa amarela

tem janelas brancas

quintal

várias árvores

jabuticabeira

amarrou uma corda

fez um balanço

                                Sub-total


2-Palavras pronunciadas pelo professor e repetidas pelo aluno:
Pontos: 1 para sim    e   0 para não
Palavras
Pronúncia correta
Pontos
1)      dado           
2)      vento
3)      cada
4)      tem
5)      hospital
6)      tomate
7)      mapa
8)      porto
9)      braço
10)  pluma
11)  alto
12)  bomba
13)  campo
14)  beiço
15)  camada
16)  cebola
17)  gelo
18)  mágico
19)  cama
20)  galo
21)  goela
22)  passe
23)  caça
24)  maçã
25)  casa
26)  azar
27)  lixo
28)  fixo
29)  machado
30)  hotel
31)  ontem
32)  piscina
33)  álcool
34)  cadeira
35)  tesoura
36)  séria
37)  café
38)  culpa
39)  comer




Sub-total


III- COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA - Pontos: 1 para sim    e   0 para não
1. andar livremente, batendo palmas;
2. andar para frente;
3. andar de costas;
4. andar com as mão na cabeça ou na cintura;
5. andar na ponta dos pés; ( equilíbrio= controle postural)
6. andar encostando um pé à frente do outro;
Lateralidade:dominância   
 lançar uma bola:mão (    )direita (   ) esquerda;
Olhar dentro de um furo: olho(    )direito (   ) esquerdo;
Chutar a bola: pé(    )direito (   ) esquerdo
Estes requerem a discriminação visual:
7. andar sobre diferentes tipos de linhas traçadas no chão (retas e curvas) ou sobre o contorno de figuras geométricas;
8. andar, com as pernas abertas, sobre uma corda esticada no chão;
Agora, também, a discriminação auditiva:
9. andar procurando seguir determinado ritmo, que poderá variar do mais lento ao mais rápido (utilizar palmas, batidas do pé, músicas etc para marcar o ritmo);
 FONTE: RIZZI, L e HAYDT, RC. Atividades Lúdicas na Educação da criança. SP: Ática, 2007


























dado - vento- cada - tem - hospital- tomate-- mapa - porta-  camada -  jiló- galinha - açougue - assado -


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvhwhY-AGHlCnrCYdkOjd5RSXs7u4wyF5GkWPBmcK9B2qGbUjJpkOZi1UUY7J8gSnEE7JaauK-XnWzH9mXmUzmg_KFHu9bfIeW6Vve8hUHEAeqvIBjTwefe9xfNFwYzzaBFSbfgCvQ82-U/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina.JPG https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR-P04zbkDNBGFuD-RZCno1reVLN6dd1W6RqbN7mwXaAs0wZlpYOkqBuCXlsNH4B9tuz27whHi-wQnzO1F30-L63W8_1vrEZ_eelnev8nsVyaY-d-qELT7tPAuIGvYz802PoFwEqGHinT-/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina+%25285%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS6_PwzTWP3MctHT2o5L6o1VzQ4Eu-nv4ZGW62jDrAbj3_7O5IzGeNbWl_12dbB5QH3opPtx7qHHbFXlCb8c7WT8-DnyEW9Jv2YD9ZIrj52ymnhp0J63au4fBQW6K571CrpbDpwi6y0CtE/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina+%25288%2529.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwQnGcE-RjbzSHtN96Z7KRoRArq5pJw9hVejWZCADprW9VRE5ygLSi2KClN-umEEKQprLsDIv5pH9AYO3sZx__zBZjtfZ4ZxqpdvBtftdmtIEcJddhyL6tsOUYbRqDc3MUl4dphPj7oZ3B/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina+%25289%2529.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_oKXs_4VZTlkSRL5pAVrfepkk09t_oOC3vphQQKFKKVbVFDEzPGajP9d-g2gbG5_ADc-aE_a8km2rNxUXfJ2fGYpSac3mO24JTieU1rZvi13y9diN38YhhEfYTlNKpgK7Xi93bKpa6MJ3/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina+%252818%2529.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5t08CYJHv9Nw_hAkGCZzRSHlw1RwDtgxBQyo1gSEecoWns4CiNOGSqwtnppqSe-VPw262oFsoKxCscGwuCnujphZw99sMmIn3cSmv4RN0VjMEpQX0O-BJtuwXZF6PRdwhvO3L_laYw9-A/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina+%252820%2529.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPQvO5htBB_HH0GfIeMrVigBT1-rINUpFPeix1RAffiMA-ME7SflpAL95TNwf-XB03fSIahxvMK1M8nq6h5Ud1VWV1Z6_oaYJx7oLwZKysuv-MyghZ2_vXoyu1K7px_FsxI5kLxh3kXL2p/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina+%252819%2529.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCtBi0mLIDw4VlBokarq6c-aHCxXNpos1VPCw8DpXyOEsfu1bWFPogpjJfn6OMi_o6yNxu8SxHVFonaIr2gll343Be30YbFNlJxVQdyVbmUEfQ6hwJH4Ksr94wrY6xN-rkWLmweE3CR1NN/s320/atividade+coordena%25C3%25A7%25C3%25A3o+motora+fina+%252811%2529.jpg 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2dlBSusQRPiEHuhsX0V9dZPju1XDO-pXgyj7lzJOqs4zteEhH9rfME7tXAmhUE2jUQQxMf8zO0BT1hyphenhyphenBETVKfmlY7hfI_TI_xUVAdoq-Wl_dOfNShtfVIe4emTb7kaa4yfR5FajrMxgXx/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjir1DMZXiexlHYOxDMu5pQk_LveBV5LkIN9Se4Oh2LV3hrYqJNMhdYBRic20GCu_c8H6vhkdMdxNL61Tdtdc_XVyGwrBbgcEY93WgbrmDWecNjhXtet5a4Wj-C9uLSTOBg8cwFKiVh8CIF/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual+%25283%2529.jpg
http://cdn1.glgcdn.com/tim/w260/h/z1/cassimsefaz_com_br/shttp%253A%252F%252Fstatic.assimsefaz.com.br%252Fimages%252F3%252F594%252F474094%252F2%252Fatividades_1359498342559.jpg http://www.turminha.com.br/sites/default/files/Matematica-atividade-de-comparacao-formas.gif
Resultado de imagem para alfabetização psicomotoras fina atividades para imprimir https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTCNC0Eokg_r240n34XxBzFXG3kKHbgIJs463gW8jd0W8e4qgW6a1RtmVahRCLhxoTpPAW5YVx-yydi51Zqtk3ccay_HiwNEjcDTP74kwFwqbxdvzkaYKxUzlRlU3k4bl_U8kfC3mfUHtQ/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual+%25284%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFK07LsDNpmWgNEWLUNJlFpzETD1ofGmNJB3GCK5blg-gpDoQj1GnbYxNhaUfTTqa549ib00bN2eIDXOUDHYARBYnt7L-f1iMo-w66xCp2oPU1dJHR86pqyqL5Wm6EGqku7J9KzHNzoTpm/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual+%25287%2529.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxUd8EUt8ul1cgoAPw2wtsIDz99KdeFIcPtYQX_otyCptzH8STCRxabiI7U_FWYpD8E9zX3_hzyJHrctlfQmHuvSr8Sei1LBl0Adk_r8hqA-LhTeKMH8NuSh60bxenOyXFs-v77uNYIBk8/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual+%25285%2529.jpg  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifnunKZlgcRZPrJXIDAmsmxz_2Hiw_b9w9cpyRF7BR6BAVAeMiPUuOC_oyD7emrvdiVdTqgo3dxKgXxked2SUkfokJUyOmayvOOcmVv0fP1782c8z3vC3ZPtr_homO_IG56A6QJ3BK2Mdr/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual+%25286%2529.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiNpoqdGRwlPdD2yf5BwZvkmJwPScHsN10InvZWd7Kmfs1ibfkZTGbPJH_JbI6hS89FjrmjyBTyZ-L3iMNO-eBT45WLDfkDqjsSFlzBVfGIQ3DdEbs-npm_KAHzFoywbI7n89ghHiU2x3f/s320/discrimina%25C3%25A7%25C3%25A3o+visual+%25289%2529.jpg TreinoMotorEspacoEducar (68) http://www.atividadespnaic.com/wp-content/uploads/2015/02/TreinoMotorEspacoEducar-69.jpg 
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT0ltDkQoqppGzSy9ZmCUdr1ZLEWX5URcW__1a5GpzuTQLFXxAHhQ Resultado de imagem para alfabetização percepção visual https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTS6E7F3d9LRP5L2KROR0POT1o_tOPu5ckpi0zeyNSGhBsrk13AXA http://www.atividadespnaic.com/wp-content/uploads/2015/02/TreinoMotorEspacoEducar-72.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário