________________________________Idade_______data_____________________
Ficha de Desempenho Escolar-
ENSINO FUNDAMENTAL
PORTUGUÊS |
|
1. ASPECTOS GRÁFICOS: |
( )faz uso das letras maiúsculas de
imprensa ( ) manuscritas ( )reconhece e sabe nomear- todas as
letras do alfabeto ( )reconhece e sabe nomear-apenas as
vogais ( )reconhece e sabe nomear- apenas algumas
consoantes e as vogais. |
2. AQUISIÇÃO DA ESCRITA: |
( )Não faz
a correspondência entre escrita e fala e registra a escrita ( )apenas desenhando, ( ) usando
rabiscos, ( ) usando quaisquer letras; ( )emprega
uma letra para representar a sílaba utilizando ( ) todas as letras sem qualquer
correspondência com o seu valor sonoro; ( ) algumas letras com valor sonoro
correspondente; ( )
todas as letras com valor sonoro correspondente. ( ) emprega uma letra para representar ora a
sílaba ora o fonema, utilizando ( )todas as letras com valor sonoro
correspondente; ( )algumas
letras com valor sonoro correspondente; ( )Escreve usando todas as letras para
representar os fonemas correspondentes.
|
3.LEITURA |
Lêem: ( ) com relativa fluência; ( ) revelando compreensão; ( )distinguindo diferentes tipos de suporte
textual(jornal, livros, revistas, etc) ( )distinguindo diferentes tipos de
textos(bilhetes, propaganda, conto de fadas. , poema, etc Na leitura de texto narrativo: ( )Recupera a
seqüência dos fatos; ( )identifica as personagens e suas
características; ( )identifica as referências temporais e
espaciais Após a leitura: ( )consegue recuperar o texto na sua
totalidade; ( )consegue
recuperar parcialmente o texto. |
4.PRODUÇÃO DE TEXTO |
( )sem
apresentar as convenções da escrita: ( )separação de palavras; ( )pontuação; ( )correção gráfica (
)Observando as convenções da escrita |
MATEMÁTICA |
|
1. NÚMEROS NATURAIS |
( )Classifica elementos de uma coleção ( )Seriam elementos de uma coleção; ( )compara quantidades de uma coleção ( )compara quantidades de duas coleções ( ) identifica cada número natural como
designação de uma classe de coleções com a mesma quantidade; ( )escreve e nomeia números naturais de |
2. SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL |
( )compreende o processo de agrupamento e
trocas, na base 10. ( )escreve e nomeia números naturais
maiores que 9; ( )escreve uma seqüência de números naturais
em ordem crescente e decrescente; ( )decompõe um ´número natural nas unidades
das diversas ordens; ( )dá o antecessor e o sucessor de um npúmero
natural. |
3. OPERAÇÕES |
( )associa a adição às situações-problema
em que aparece a idéia de juntar; ( )associa a multiplicação às situações
–problema em que aparece a idéia de juntar parcelas iguais. ( )associa a divisão ás situações
–problema que envolvem a idéia de separar uma coleção em grupos com o mesmo
número de objetos; ( )calcula a soma de dois números
naturais; ( )calcula o produto de dois números
naturais, sendo um deles menor que 10; ( )calcula a diferença de dois números
naturais; ( )calcula o quociente e o resto de uma
divisão em que o segundo número é o menor que dez, não necessariamente
através de uma técnica operatória; |
4. GEOMETRIA |
( )identifica semelhanças ou diferenças
entre as formas de diversos objetos; ( )identifica uma mesma forma, em vários
objetos de seu cotidiano; ( )faz algumas classificações de
figuras(planas, não planas, redondas, não redondas. |
COMPONENTES FACILITADORES E
DIFICULTADORES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
|
NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO: 1.Faz perguntas? 2.Gosta de desafios? 3.Esforça-se para comunicar
suas idéias? 4.Ajuda os colegas durante
as atividades? 5.Acredita que é capaz de
encontrar respostas...? GRAU DE AUTONOMIA:] 1.Resolve questões
criativamente? 2.Muda de opinião face a
argumentos convincentes? 3.Coloca em dúvida
resoluções incoerentes? 4.Generaliza procedimentos? NIVEL DE ENVOLVIMENTO: 1.É persistente na procura
de respostas? 2.Procura ampliar os
conhecimentos adquiridos? 3.Que tipo de obstáculos o
detém mais frequentemente? |
1. 2. 3. 4. 5. 1. 2. 3. 4. 1. 2. 3. ( ) Português, ( ) Matemática, ( ) Geografia, ( ) História, ( ) Ciências ( ) Educação física ( ) Artes ( ) Inglês |
OBSERVAÇÕES: |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário